quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Fotógrafo mostra beleza da força de mulheres após o câncer de mama

Doenças são sempre difíceis. Porém, algumas doenças e suas sequelas são mais complicadas do que outras. É assim com aquelas que atingem os seios ou o útero. Precisar retirar esses símbolos do feminino – como se ser mulher fosse só isso – pode trazer consequências bastante complicadas.
É aí que entra o incrível Scar Project, do fotógrafo David Jay. Ele registra os corpos de mulheres depois de suas cirurgias de retirada de mama. As imagens são sensíveis e mostram que a beleza feminina vai muito além do corpo. A força que essas imagens podem levar à mulheres que estão fragilizadas é incrível.
Scar Project, imagem do projeto do fotógrafo David Jay
Scar Project, imagem do projeto do fotógrafo David Jay
Muitas vezes, nos olharmos por meios dos olhos alheios torna mais fácil a aceitação dos nossos corpos ou beleza. Somo críticos em relação a nós mesmos. Muito mais críticos conosco do que com os outros. Sentir-se bonita nos deixa mais seguras em relação ao mundo, nos deixa mais confiantes para expor nossas ideias e correr atrás do que desejamos. Esse projeto é um degrau.
O fotografo está no Brasil, pela primeira vez, para fotografar quatro mulheres a convite da Fundação Laço Rosa. E as fotos do projeto serão transformadas em uma exposição no mês de outubro, mês da luta contra o câncer de mama, no MAC (Museu de Arte Contemporânea), em Niterói, no Rio de Janeiro.
Scar Project, imagem do projeto do fotógrafo David Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário